Voltar

Recital com Joana de Holanda abre programação de junho da série Música no Memorial da Medicina e Cultura - Temporada 2023

A apresentação é gratuita e ocorre neste domingo (4), a partir das 11h

A pianista Joana de Holanda dá início à programação de junho da série Música no Memorial da Medicina e Cultura - Temporada 2023. A apresentação ocorre neste domingo (4), às 11h, na sala Bandeira & Aguiar, no Memorial da Medicina e Cultura. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo. O Memorial fica localizado na rua Amauri de Medeiros, 206, no bairro do Derby.

Joana de Holanda é pianista e professora da Escola de Música da UFRN desde 2018. Possui graduação em Música pela Universidade Estadual de Campinas (1997), mestrado em Artes pela Universidade de Iowa (2000) e doutorado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), tendo realizado estágio de pesquisa na City University, em Londres, durante o doutorado.

Ao longo da carreira, Joana dedicou-se à pesquisa e interpretação da música contemporânea brasileira, tendo apresentado recitais e recitais-palestra em diversos países, como Uruguai, Argentina, México, Portugal e Estados Unidos. Foi diretora de produção do VI Festival Contemporâneo RS, que abrigou concertos em Porto Alegre (RS) e Pelotas (RS), e uma das coordenadoras do 1º Festival Latino Americano de Música Contemporânea de Pelotas, contemplado com o Prêmio Funarte. Em 2013, Joana lançou o CD "Piano Presente" pelo selo Sesc-SP. A obra é totalmente dedicada à música de compositores brasileiros contemporâneos.

O Música no Memorial da Medicina e Cultura é uma parceria da Diretoria de Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), com o Departamento de Música da UFPE. A coordenação do projeto é do professor Antonio Carlos Nigro.

Data da última modificação: 01/06/2023, 13:04