Voltar

Proexc divulga agenda de atividades culturais a serem realizadas este mês no Memorial da Medicina e Cultura

A entrada para os eventos é gratuita e aberta ao público em geral

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, por meio da Diretoria de Cultura, apresenta a agenda de atividades culturais que acontecerão, ainda neste mês de outubro, no Memorial da Medicina e Cultura, na Rua Amauri de Medeiros, 206, Derby. A entrada para os eventos é gratuita e aberta ao público em geral.

Até o dia 4 de novembro – Das 9h às 19h
Exposição “Tramações: não é tempo de pontos finais” 
A mostra já está em exibição. Em sua quarta edição, a exposição propõe uma imersão no universo das práticas e narrativas têxteis e memoriais. Cerca de 50 obras têxteis – bordados, crochê, instalações, vídeos e performances – abordam as possibilidades afetivas da materialidade têxtil, bem como aprofundam problemáticas de cunho histórico, cultural e político (educação da cultura visual, demarcadores sociais da diferença, processos de criação em Artes Visuais e em Audiovisual, a/r/tografia, autobiografia e estudos da memória).

25/10 – Às 19h
Apresentação do Ars Canticus - Laboratório de Vozes 
Iniciado em 2021, é um projeto de extensão coordenado pela professora Ana Lucia Candeias e regido pelo professor Sérgio Deslandes.

26/10 – Às 19h
Apresentação do projeto Tapioca de Shark - Trio de Violões
O projeto nasceu em 2018 e o trio desenvolve uma atividade musical voltada para a execução de música de câmara para violão, que inclui peças do século 18 ao século 21, eruditas e populares. O repertório que será apresentado é uma parte do que foi tocado nas cidades de Dresden e Berlim em junho deste ano. O trio é formado por Abraão Marreira, Hugo Rocha e Sérgio Deslandes.

29/10 – Às 19h
Espetáculo Germinar
A peça conta a história de uma terra protegida pela Mãe Natureza que se vê invadida de todas as formas por homens. Homens que invadem, aprisionam, capturam, estupram as mulheres em prol do seu próprio ego narcisista. A terra salva a humanidade e a humanidade salva a terra, nesse ciclo sem fim de destruição e renascimento da natureza e esperança.

Data da última modificação: 21/10/2022, 11:49