Voltar

Professora de Letras-Francês lança obra nesta sexta-feira (23) na Fenelivro

“Feiticeiros de Acbar 1: os governantes” é o primeiro livro da saga juvenil, composta por cinco livros, ao todo

A professora Simone Aubin, do Departamento de Letras e do curso de Letras-Francês, do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, lança, amanhã (23), o livro “Feiticeiros de Acbar 1: os governantes”, às 19h30, na VI Fenelivro, no Recife Antigo. A obra é uma publicação da Companhia Editorial de Pernambuco (Cepe), em cujo estande haverá o lançamento e onde podem ser adquiridos os livros. 

De acordo com a autora, o livro trata de uma saga juvenil (ou para todas as idades que gostarem de ‘alta fantasia’) composta de cinco volumes. O primeiro é o que será lançado esta semana. Após o lançamento, a obra estará disponível na loja física e virtual da Cepe, assim como nas livrarias com as quais a editora possui parceria.

Simone Aubin é natural do Recife, tendo estudado Letras Português-Francês na UFPE. Depois, morou na França, fazendo ali mestrado e doutorado em Literatura Comparada franco-brasileira. De retorno ao Brasil, ingressou na UFPE como professora. Ela sempre gostou de contar histórias para crianças, jovens e adultos. Durante sua estadia na França, trabalhou em três escolas de ensino fundamental e médio. Essa experiência inspirou, entre outros, seu primeiro livro de contos infantis, intitulado “Pena Azul e outras histórias” (2012). Em 2018, lança o primeiro volume da saga Feiticeiros de Acbar.

A docente participou ainda de coletâneas de contos, através de concursos literários, e também gosta de escrever poesia. Em 2021, lançou “As Cajazeiras dos Felintos”, romance regionalista e biográfico, que conta a trajetória de um sertanejo peculiar na busca do sentido das coisas. Atualmente, dedica-se à redação dos outros volumes da saga Feiticeiros de Acbar, tentando encorajar, nos leitores, a reflexão e o encantamento.

RESUMO DO LIVRO –O imenso reino de Acbar era habitado pelos chamados “sem-dom”, que como o nome já diz, não possuíam nenhum poder. No entanto, dessas pessoas simples, algumas vezes nasciam outras cujos dons eram extraordinários. Eram chamadas “dotadas” e imediatamente retiradas de suas famílias para serem educadas na reputada Escola de Acbar, a principal escola de magia do reino. Para lá foram levados Alarim e Akilor, cujos surpreendentes poderes marcariam para sempre a história daquele mundo. Foi lá também que esses dois superdotados encontraram outros feiticeiros possuidores de dons diferenciados: guerreiros, curadores, guardiões e profetas. Em Acbar, dotados e sem-dom viviam realidades distintas, separadas por rigorosas leis; mas algo inusitado acontece, abrindo uma brecha pela qual as forças do caos ressurgem e desequilibram uma harmonia existente há séculos. Para combatê-las, os feiticeiros unem-se às fadas e aos elfos, infringem leis milenares e realizam profecias, tentando restaurar o equilíbrio e a esperança para que a paz dos “sem-dom” não seja ameaçada.

Data da última modificação: 22/09/2022, 14:16