Voltar

Cling aplica exames de proficiência em inglês, espanhol, francês e italiano

Datas e horários de realização das provas e quantidade de vagas estão informados no calendário anexo ao edital

Estão abertas até 19 deste mês inscrições para os exames de proficiência em modalidade remota realizados pela Coordenação de Línguas e Interculturalidade (Cling) da UFPE. O teste está disponível em quatro idiomas (espanhol, francês, inglês e italiano) e tem o objetivo de ser utilizado nos processos seletivos de programas de pós-graduação da UFPE. As inscrições estão devem ser realizadas no site da Fade, com taxa de R$ 100,00 e estão abertas a todos, incluindo pessoas que não possuem vínculo com a UFPE.

Datas e horários de realização das provas e quantidade de vagas estão informados no calendário anexo ao edital. Devido à situação de distanciamento social, as inscrições, a aplicação das provas, a divulgação de resultados e a interposição de recursos aos exames de proficiência ocorrerão de forma inteiramente remota. É possível inscrever-se em mais de um idioma, desde que os horários e datas de realização das provas sejam compatíveis.

É de responsabilidade do candidato certificar-se de que o idioma selecionado e o exame aplicado pelo Cling serão aceitos no processo seletivo de que irá participar, além do adequamento dos prazos disponibilizados no edital.

Mais informações
Orientações gerais sobre as provas
nucae@fade.org.br
apoio.cling@ufpe.br

Data da última modificação: 13/04/2021, 20:18