Voltar

Capes oferece bolsas de pós-graduação, na Irlanda, para professores

São 30 vagas disponíveis para profissionais ingressarem em curso de pós-graduação em gestão e liderança educacional

Da assessoria do MEC

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), entidade vinculada ao Ministério da Educação (MEC), liberou 30 bolsas para profissionais de educação ingressarem em curso de pós-graduação em gestão e liderança educacional, na Irlanda, a partir de setembro de 2023. As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (20).

Os professores selecionados terão aulas adicionais de inglês on-line durante os meses de julho e agosto deste ano, e receberão suporte de 'inglês para fins acadêmicos' durante toda a estadia na Irlanda. Os selecionados cumprirão, ainda, um programa em módulos, de setembro de 2023 a maio de 2024, que inclui temas como estilos e perspectivas sobre lideranças; aprendizagem e tutoria de professores; liderança e mudança curricular; liderança no contexto das escolas como organizações, entre outros.

As bolsas fazem parte de um programa de parceria entre a Capes e a Mary Immaculate College (MIC), faculdade de educação e artes da Irlanda. Esse é o segundo de três programas financiados pela Capes em parceria com a faculdade irlandesa. As oportunidades são para professores, coordenadores, supervisores pedagógicos, gestores escolares e profissionais lotados nas secretarias de Educação que exerçam atividades de gestão educacional ou relacionadas à formação de professores.

Os selecionados terão direito à bolsa, auxílio-instalação, seguro-saúde, passagem aérea internacional (de ida e volta), hospedagem, alimentação, deslocamento na Irlanda (aeroporto/hotel/aeroporto). Os valores serão repassados em euro e estão disponíveis no Edital nº 43/2022, assim como os demais pré-requisitos para participar da seleção.

Data da última modificação: 18/01/2023, 11:39