Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Propesq publica resultado Pibic 2019-2020

Confira formulários e orientações e calendário das próximas etapas.

A Propesq publicou o resultado do edital Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/UFPE/CNPq) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PibicAF/UFPE/CNPq). A pró-reitoria atualizou o calendário das próximas etapas da seleção com formulários e orientações (conferir na tabela abaixo.

O programa oferece cota para docentes que se titularam como doutores de 2014 em diante como política de estímulo ao recém-doutor (RD). A implementação das bolsas dos alunos selecionados como bolsistas estão condicionadas à disponibilidade orçamentária. Não havendo disponibilidade, o aluno será cadastrado como voluntário.

Os candidatos podem consultar, na planilha geral a justificativa relacionada ao resultado da sua submissão. A consulta pode ser realizada por meio do código de projeto (primeira coluna da tabela). O código (identidade do projeto) foi fornecido no comprovante de inscrição e consta no Siga (perfil Pesquisa) do orientador.

Confira as listas de contemplados:

Calendário das próximas etapas:

PRAZO

ETAPA

DOCUMENTO

FORMA

OBSERVAÇÃO

Até 29/07/2019

Pedido de reconsideração

Formulários Word PDF

Exclusivamente via Sipac

Apenas orientadores podem realizar o pedido

Troca de aluno

Entrega presencial à Propesq por meio do formulário preenchido (baixe ao lado)

Selecionados dos campi do interior podem solicitar, via malote, do CAV ou CAA, desde que no mesmo prazo

Alunos de outras instituições de ensino superior devem também anexar os documentos de aluno externo conforme edital

Até 02/08/2019

Mudança de ordem de preferência

Até 02/08/2019

Desistência de cota de bolsa

Até 15/08/2019

Cadastro de aluno bolsista cota CNPq

Cadastro realizado em plataforma digital pela equipe da Propesq

Até 15/08/2019

Entrega de termo de aceite aluno cota CNPq

Preenchimento é realizado na plataforma digital do CNPq

Via preenchimento de formulário na plataforma Carlos Chagas

(link será enviado por e-mail após cadastro do aluno)

Alunos cota CNPq só podem receber bolsa via conta corrente individual do Banco do Brasil. O Currículo Lattes deve estar atualizado.

Até 19/08/2019

Entrega termo de compromisso aluno cota Propesq e Propesq-Recém Doutor (RD)

Formulário

Entrega presencial à Propesq via formulário preenchido (baixe ao lado) ou via malote para selecionados dos campi do interior