Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Voltar

Submissão de relatório parcial Pibic é restabelecida. Confira novos prazos

O relatório se refere às atividades realizadas pelos estudantes do Pibic no período de agosto de 2018 a janeiro de 2019.

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) da UFPE, por meio do Setor de Bolsas de Iniciação Científica, informa que o processo de submissão do relatório parcial de atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFPE (Pibic) 2018-2019 foi restabelecido no Siga. A nova data-limite para submissão on-line pelo sistema do relatório é 26 de março. O prazo para entrega da documentação impressa e assinada ao Setor se encerra no dia 27 de março. A etapa de entrega de documentação impressa é realizada, necessariamente, após a submissão on-line via Siga.

OBSERVAÇÃO: o Setor informa, ainda, que, este ano, NÃO SERÁ NECESSÁRIO preencher o questionário do aluno.

O relatório parcial se refere às atividades realizadas pelos estudantes do Pibic UFPE no período de agosto de 2018 a janeiro de 2019. Seu objetivo é a verificação dos resultados obtidos na pesquisa e também a apresentação das possíveis dificuldades encontradas pelos estudantes no desenvolvimento dos seus projetos de pesquisa. Há, por outro lado, o espaço para preenchimento de cronograma com informações das atividades previstas e as que já foram realizadas. 

SUBMISSÃO DIGITAL VIA SIGA – NOVA DATA-LIMITE 26 DE MARÇO 

O professor orientador deve enviar o relatório, no formato PDF, via Siga e preencher o questionário Pibic de orientador. O aluno também pode preencher o questionário Pibic de bolsista/voluntário no seu perfil. No entanto, essa etapa, para o aluno, este ano, é facultativa. Após o preenchimento do(s) questionário(s), são gerados os comprovantes de envio, que devem ser impressos, assinados e entregues até o dia 27 DE MARÇO ao Setor de Bolsas de Iniciação Científica.  

ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO IMPRESSA – DATA-LIMITE 27 DE MARÇO 

A cópia impressa do relatório parcial (assinado pelo orientador e aluno) e os comprovantes de envio eletrônico devem ser entregues ATÉ  O DIA 27 DE MARÇO, no Setor de Bolsas de Iniciação Científica. O Setor está localizado no 2º andar da Reitoria da UFPE (Campus Recife), na sala 332, e funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h. Projetos vinculados aos campi do interior podem ter sua documentação enviada via malote. 

O Pibic UFPE é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O programa é coordenado, na universidade, pela Propesq. 

 

Mais informações
Setor de Bolsas de Iniciação Científica/Propesq
pibic@ufpe.br | (81) 2126 7052/7053
Reitoria | Campus Recife | 2º andar | Sala 331

 

Data da última modificação: 13/03/2019, 15:26