Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Propesq publica resultado Pibic 2018-2019

Novidade deste ano são cotas para docentes que se titularam como doutores de 2013 em diante.

A Propesq publicou o resultado do edital Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/UFPE/CNPq) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PibicAF/UFPE/CNPq). A pró-reitoria também atualizou o calendário das próximas etapas da seleção com formulários e orientações (conferir na tabela abaixo). Este ano, o programa traz uma novidade: cota para docentes que se titularam como doutores de 2013 em diante como política de estímulo ao recém-doutor (RD).

Veja os resultados:

Geral Bolsistas | Voluntários

Os candidatos podem consultar, no resultado “Geral”, a justificativa relacionada ao resultado da sua submissão. A consulta pode ser realizada por meio do código de projeto (primeira coluna da tabela). O código (identidade do projeto) foi fornecido no comprovante de inscrição e consta no Siga (perfil Pesquisa) do orientador.

Confira calendário das próximas etapas:

PRAZO

ETAPA

DOCUMENTO

FORMA

OBSERVAÇÃO

até 25/07/2018

pedido de reconsideração

formulário

via processo formalizado no setor de protocolo geral (campi do interior: selecionados podem solicitar do CAV ou CAA desde que no mesmo prazo)

troca de aluno

até 26/07/2018

mudança de ordem de preferência

entrega presencial à Propesq via formulário preenchido

(selecionados podem solicitar do CAV ou CAA desde que no mesmo prazo)

até 26/07/2018

desistência de cota de bolsa

até 15/08/2018

cadastro de aluno bolsista cota CNPq

cadastro realizado em plataforma digital pela equipe da Propesq

até 15/08/2018

entrega de termo de aceite aluno cota CNPq

preenchimento é realizado na plataforma digital do CNPq

via preenchimento de formulário na plataforma Carlos Chagas

(link será enviado por e-mail após cadastro do aluno)

OBS.: alunos cota CNPq só podem receber bolsa via conta corrente individual do Banco do Brasil. O currículo Lattes deve estar atualizado.

de 16 a 22/08/2018

entrega termo de compromisso aluno cota Propesq e Propesq-Recém Doutor (RD)

documento será disponibilizado após o julgamento das reconsiderações e depois do cadastro dos bolsistas CNPq pela equipe da Propesq

entrega presencial à Propesq via formulário preenchido