Notícias da Iniciação Científica Notícias da Iniciação Científica

Reconsideração Pibic, Pibiti e Pibic Ensino Médio 2017-2018 é prorrogada até terça-feira (1º)

O período foi ampliado para não prejudicar alunos e professores que tenham enfrentado dificuldades na emissão de comprovante de envio do pedido de reconsideração.

O Setor de Bolsas de Iniciação Científica da Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) informa que o prazo para fazer os pedidos de reconsideração das edições 2017-2018 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic-AF), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic Ensino Médio) foi prorrogado até a próxima terça-feira,1º de agosto.

O período foi ampliado para não prejudicar alunos e professores que tenham enfrentado dificuldades na emissão de comprovante de envio de pedido de reconsideração.

O setor aproveita para informar que o problema foi solucionado. Por outro lado, orienta que os alunos e professores sigam as seguintes recomendações a fim de facilitar a emissão do documento:

1) No momento de preencher o formulário, o número do CPF deve ser digitado sem traços ou pontos;

2) Para evitar erros de digitação, o CPF deve ser digitado diretamente no formulário (não é recomendado copiar e colar de outro documento). Isso evita que espaços e caracteres sejam incorporados ao número sem que o usuário perceba;

3) Devido ao grande número de acessos, é possível que o tempo para gerar o documento seja mais maior que o habitual. A espera também pode variar de acordo com a qualidade da internet de quem está realizando o acesso. Por isso, o setor pede que o usuário aguarde um pouco mais para que processo seja concluído.

Relembre os passos para realizar pedido de reconsideração

A solicitação é feita pelos ORIENTADORES através do Setor de Protocolo Geral da UFPE

Pibic 2017-2018

Os pedidos de reconsideração deverão ser realizados pelos ORIENTADORES, de modo fundamentado, utilizando os elementos expostos quando da divulgação do resultado.

A solicitação deve ser feita através do formulário eletrônico “Pedidos de Reconsideração Pibic”, por meio do qual o orientador informará o CPF do aluno associado ao projeto e a justificativa motivada para a reconsideração.

Após o preenchimento e envio desse formulário, o orientador deve acessar ESTE LINK para gerar o comprovante de envio de pedido de reconsideração, de deve ser impresso na posição ‘retrato’.

Munido desse documento, o orientador deve abrir um processo, no Setor de Protocolo Geral, a próxima terça-feira, 1º de agosto, e remeter ao Setor de Bolsas de Iniciação

Pibiti e Pibic Ensino Médio 2017-2018

Os pedidos de reconsideração deverão ser realizados pelos ORIENTADORES de modo fundamentado utilizando os elementos expostos quando da divulgação do resultado.

Os pedidos de reconsideração relativos a projetos Pibiti  e Pibic Ensino Médio deverão ser realizados através do formulário “Pedidos de Reconsideração Pibiti  e Pibic Ensino Médio”. Por meio dele o orientador informará a justificativa que motiva a reconsideração.

Após o correto preenchimento, deve levar impresso na posição ‘retrato’. Munido desse documento, o orientador deve abrir um processo, no Setor de Protocolo Geral, até terça-feira, 1º de agosto, e remeter ao Setor de Bolsas de Iniciação Científica da Propesq.

Confira os links

Pibic