Editora UFPE promove Book Day pelo segundo ano consecutivo

Livros impressos podem ser comprados pela metade do preço amanhã (11)

A Editora UFPE repete em 2021 o Book Day, fórmula usada com sucesso no ano passado para marcar o calendário de novembro com uma data promocional. Amanhã (11), qualquer livro físico será vendido com desconto de 50% e frete gratuito através do site do órgão suplementar. Para ter direito ao desconto, é necessário que o interessado faça e pague o seu pedido das 8h às 17h do dia da promoção.

São várias as opções de compra, abrangendo diferentes áreas do conhecimento produzido pela comunidade acadêmica da UFPE. No campo da Medicina, por exemplo, estudantes e profissionais encontram o “Manual de Condutas em Pediatria da UFPE”, que pode ser adquirido por R$ 30, em vez dos R$ 60 do seu preço habitual. O livro organizado por Maria Clezilte Brasileiro, Gisélia Alves Pontes da Silva e Maria Márcia Nogueira Beltrão aborda 74 temas atuais da Pediatria, contemplando conhecimentos essenciais sobre as principais enfermidades incidentes em crianças, configurados de maneira precisa e objetiva de modo a tornar mais rápido e prático o acesso a informações como agentes etiológicos, sintomatologia, prevenção e tratamento. A obra foi elaborada a partir das pautas do Serviço de Pediatria do Hospital das Clínicas da UFPE, um dos principais do país. Os temas foram selecionados levando em consideração as situações mais frequentes com as quais o pediatra geral se depara no dia a dia de sua atuação.

O comprador também encontra títulos com abordagens em Linguística. É o caso de “O que são contos de fadas?”, livro assinado por Simone de Campos Reis, que poderá ser adquirido por R$ 15 durante a promoção. O encanto pelo mundo dos contos de fadas é o que impulsiona a reflexão desenvolvida pela autora nessa obra derivada de sua tese de doutorado em Letras. A história e o surgimento do gênero, a natureza e a recorrência das personagens, e a estruturação das narrativas são alguns dos elementos analisados na tentativa de dar uma resposta sobre o porquê da perenidade dessas histórias, passadas de geração a geração nas mais diferentes culturas. Seu foco central recai sobre quatro contos de fadas que trazem mulheres como protagonistas: “Rapunzel”, “A gata borralheira”, “Branca de neve” e “A bela adormecida”.

Já no âmbito da Engenharia de Minas, há uma alternativa de aquisição que é, ao mesmo tempo, compêndio didático para alunos e título de referência para pesquisadores e profissionais. Trata-se de “Flotação: em nova abordagem”, de Carlos Adolpho Magalhães Baltar, o mais recente lançamento da Editora UFPE. A publicação pode ser adquirida por R$ 90 no Book Day. Nela, o autor discute de forma clara e objetiva os principais aspectos relacionados à flotação, uma das mais usadas técnicas de beneficiamento de minérios.

As remessas dos livros vendidos durante o Book Day serão feitas a partir de 16 deste mês. Não haverá concessão do desconto promocional para compras feitas antes ou depois do dia 11.

OPÇÕES GRATUITAS – A Editora UFPE também oferece em seu site um acervo de cerca de 700 livros eletrônicos, todos disponíveis para download grátis. Um dos e-books mais baixados é “Pré-História do Nordeste do Brasil”, de Gabriela Martin. Indicado a estudantes, professores e profissionais de Arqueologia e História, o livro, um dos mais completos do Brasil sobre o tema,é ideal para leitores que se interessam pelo nosso passado pré-histórico e querem obter uma visão global de quando, como e onde surgiram as primeiras ocupações humanas do Nordeste, anteriormente à colonização portuguesa. Ao longo de 406 páginas, a autora oferece uma síntese do conhecimento da pré-história desta porção do território brasileiro.

Data da última modificação: 10/11/2021, 17:33