Editora UFPE lança e-book “TVU, Canal 11: A primeira TV educativa do Brasil”

Obra é de autoria da jornalista Maria Clara Angeiras, servidora aposentada da Universidade

A Editora UFPE lançou, em formato e-book, a obra “TVU, Canal 11: A primeira TV educativa do Brasil”, de autoria da jornalista Maria Clara Angeiras, servidora aposentada da Universidade. O livro, disponível aqui, teve sua edição impressa esgotada e agora está on-line para que todos conheçam a história da emissora.

“Nesse momento, temos muito a festejar, os 75 anos da UFPE e os 53 anos da TVU (no dia 22 de novembro) que comemoramos nessa semana, num ano tão significativo e a publicação em e-book celebra a história, o pioneirismo e a participação da UFPE na trajetória da TV brasileira, como detentora da primeira outorga de TV Educativa do país”, destaca a autora. O livro é baseado na pesquisa de mestrado de Maria Clara Angeiras, defendido no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPE, e reúne documentos e fatos pitorescos, além da trajetória da emissora desde a criação, em 22 de novembro de 1968, até meados dos anos 1980s, quando se deu o início das operações de TV em rede.

Maria Clara Angeiras

mcangeiras@hotmail.com