Editora UFPE vai marcar presença em feira virtual universitária a ser realizada em março

Participação do órgão suplementar será a primeira iniciativa resultante de sua refiliação à Abeu

De 8 a 17 de março, a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu) vai promover a sua 2ª Feira Virtual de livros físicos e eletrônicos, reunindo 54 publicadoras representantes de universidades brasileiras e 14 de outros países latino-americanos. A Editora UFPE será uma das participantes com uma seleção de 27 títulos do seu acervo de livros impressos, dos quais 18 serão expostos na vitrine virtual do evento.

As obras incluídas no catálogo da feira poderão ser adquiridas com descontos de 30%. A lista dos livros da Editora UFPE participantes pode ser acessada na vitrine virtual do evento.

Além da venda com preços promocionais, a Abeu realizará uma agenda cultural que inclui, entre outras iniciativas, rodas temáticas virtuais de conversas com autores. Já o site do evento vai funcionar como uma feira presencial, onde o leitor poderá visitar todos os expositores e seus catálogos, mas a compra de exemplares será realizada diretamente com cada editora. No caso da Editora UFPE, além de desconto, será concedido frete grátis.

A participação da Editora UFPE na 2ª Feira Virtual será a primeira ação prática em parceria com a Abeu, desde que se refiliou à associação em dezembro de 2020. “A Feira da Abeu é uma saída inteligente das editoras universitárias para promover, mesmo em tempo de pandemia, um evento de grande proporção. Ainda que autores, editores e leitores não possam estar fisicamente reunidos, estarão juntos virtualmente. E o mais importante: os livros poderão circular como elo físico dessa grande cadeia virtual”, comemora o diretor da Editora UFPE, Diogo Fernandes.

Data da última modificação: 19/02/2021, 12:25