Editora UFPE suspende envio de livros por conta da quarentena mais rígida

Remessas das compras feitas através da livraria virtual do órgão suplementar ficam suspensas até o dia 5 de abril

A fim de conter a disseminação do coronavírus, o Governo de Pernambuco decretou ontem (15) regras mais rígidas de quarentena, que passarão a vigorar a partir da próxima quinta-feira (18). Como as universidades estão incluídas entre os órgãos com funcionamento proibido, a equipe da Editora UFPE ficará impossibilitada de fazer o processamento físico dos pedidos realizados através da loja virtual de 16 deste mês até 5 de abril. Assim, as remessas de livros vão ficar suspensas até o final das restrições do Estado e também das que serão anunciadas em breve pela Universidade.

“Salientamos que nosso público continuará a poder comprar normalmente na loja virtual, pois nossa equipe permanece com o trabalho remoto, através de home office. A quarentena mais rígida afeta apenas o envio dos livros, pois, para preparar as remessas, nossas servidoras precisariam ir pessoalmente à Universidade”, explica o diretor da editora, Diogo Fernandes.

Os pedidos feitos até ontem (15) foram remetidos hoje, antes que as novas restrições tivessem entrado em vigor. Novos envios seriam feitos na próxima quinta-feira (18), data em que começa a fase de restrição mais intensa à circulação de pessoas e serviços. Dessa forma, os pedidos finalizados a partir do dia 16 só poderão ser remetidos após a quarentena mais rígida.

“Estamos em período de vendas mais intensas por conta da nossa participação na Feira Virtual de Editoras Universitárias, que vai até o dia 17. Pedimos desculpas aos clientes que terão que aguardar pelo envio de seus livros, mas temos certeza de que nosso público entende que se trata de uma medida necessária por um bem maior, as vidas das pessoas”, afirma Nyêdja Cariny, uma das servidoras responsáveis pela livraria virtual da Editora.

Os atendimentos presenciais no prédio da Editora já se encontravam paralisados desde março de 2020, quando a UFPE passou a restringir a circulação de pessoas no Campus Recife como medida de colaboração contra a pandemia de Covid-19.

*Informações atualizadas em 18 de março

Data da última modificação: 18/03/2021, 09:55