Editora marcará presença nas Aulas Magnas dos três campi da UFPE

Objetivo é divulgar seu portal de e-books gratuitos e sua política de descontos para a aquisição de livros físicos por estudantes

A abertura do semestre letivo 2022.1 da UFPE vai ser utilizada pela Editora UFPE como oportunidade de divulgar, em especial para os calouros, o trabalho do órgão suplementar em favor da democratização do acesso ao livro universitário. Para isso, a publicadora estará presente em estandes nos locais de realização das Aulas Magnas que serão proferidas nos dias 27 e 28 deste mês, respectivamente nos campi Recife e Vitória de Santo Antão, e, no dia 4 de julho, no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru.

A Editora aproveitará a presença nos três eventos para divulgar ao público participante a disponibilidade em seu portal de mais de 600 livros eletrônicos totalmente gratuitos. Entre os e-books ofertados, encontram-se 34 livros-textos publicados em março com apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que formam uma biblioteca digital básica com livros de várias áreas do conhecimento. Um dos títulos dessa coleção, “Tópicos em música e neurociências”, de Antonio Nigro e Viviane Louro, tem despontado como um dos mais baixados na plataforma nos últimos meses.

A publicadora também levará aos eventos uma amostra de 16 livros físicos, entre os quais se encontram alguns dos títulos mais vendidos em seu site e livraria, como “(Des)encantos modernos: histórias da cidade do Recife na década de vinte”, de Antonio Paulo Rezende, e “Fernando de Noronha: cinco séculos de história”, de Marieta Borges Lins e Silva. A seleção inclui obras que serão vendidas no estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada de 2 a 10 de julho.

A exposição desses títulos nas Aulas Magnas servirá ainda para divulgar ao público presente a política de incentivo à aquisição de livros impressos: os estudantes beneficiários das ações e programas de inclusão social coordenados pela Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) têm direito a descontos de 50% e o público em geral pode comprar exemplares com abatimento de 15%. A Editora UFPE oferece duas alternativas de compra, ambas com pagamentos através de Guia de Recolhimento da União (GRU): presencial, na livraria localizada na sede da publicadora, em qualquer dia útil, das 9h às 16h; e remota, através do site, com remessas gratuitas via Correios para qualquer cidade do país.

Nas Aulas Magnas, os exemplares expostos não estarão à venda, mas será possível receber orientações de como realizar a compra remotamente e receber a encomenda por via postal, sem custo de envio.

Data da última modificação: 22/06/2022, 15:21