Voltar

Universidade japonesa oferta Bolsas de Doutorado a professores

A Yokohama National University (YNU), do Japão, recebe até 13 de março inscrições para a nova edição do Global Doctoral Program for Academic Career Support (GDACS), destinado a professores de universidades em nações emergentes. A instituição japonesa oferta programas nas seguintes áreas: Ciências Sociais, Engenharia, Meio ambiente e Ciências da Informação ou Inovação Urbana. A candidatura é gratuita e não é necessário viajar ao Japão para participar do processo seletivo. Caso seja selecionado, o docente estará livre do pagamento de mensalidades e anuidades e receberá uma bolsa mensal de aproximadamente 100 mil ienes.

Dentre os requisites estão: ser professor de uma universidade em uma nação emergente; ter concluído o Mestrado com média de 2.3 (numa escala de 0 a 3); ser proficiente em japonês ou inglês; ter a intenção de concluir o Doutorado em até 36 meses; ter contatado, discutido sua pesquisa e obtido permissão de um supervisor da Universidade de Yokohama antes de enviar a candidatura; possuir garantia de continuar na instituição na qual atua após a conclusão do doutorado na YNU.

Mais informações sobre a candidatura e a documentação necessária podem ser encontradas em https://www.ynu.ac.jp/english/admissions/scholarship/gdacs/

Sobre a YNU: https://www.whystudyat.ynu.ac.jp/international/

Data da última modificação: 18/01/2022, 17:45