Voltar

EUA lançam edital de apoio financeiro Projetos EUA-Brasil

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil lançaram o Edital “Projetos EUA-Brasil” para financiamento de propostas de cultura, educação e imprensa com valores entre US$ 2 mil (dois mil dólares) e US$ 40 mil (quarenta mil dólares).  A primeira rodada de inscrições vai até o dia 04 de abril. Amanhã (01 de fevereiro), às 14h, será realizado um webinário apresentando o Edital de Projetos EUA-Brasil. Para participar basta se inscrever no link https://e.america.gov/t/i-l-cdudtik-juwhjuujd-t/.

As propostas devem promover valores, normas compartilhadas e abordagens políticas dos EUA sobre questões de interesse mútuo para ambos os países, como, instituições democráticas, transparência, responsabilidade, diversidade, inclusão social e direitos humanos. As áreas prioritárias do edital são: valores democráticos – inclusão social; educação – língua inglesa – cultura – steam (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes Aplicadas e Matemática); meio ambiente – sustentabilidade – mudanças climáticas; e inovação – empreendedorismo.  

Todas as propostas devem incluir um componente dos EUA (como o envolvimento significativo de especialistas, organizações, instituições, abordagens ou melhores práticas identificáveis dos EUA em questões específicas) que promova uma maior compreensão das políticas e perspectivas dos EUA. Os projetos propostos devem abranger um período não superior a 12 meses.

Mais informações

https://br.usembassy.gov/pt/embassy-consulates-pt/grants-corner-portuguese/oportunidade-de-financiamento-edital-de-projetos-eua-brasil/

Data da última modificação: 31/01/2022, 19:01