Departamento de Psicologia

Notícias Notícias

Voltar

Gepcol promove roda de diálogo em comemoração aos 15 anos do surgimento do grupo

O evento é aberto ao público e será transmitido via YouTube a partir das 19h

O Grupo e Estudos e Pesquisas sobre Poder, Cultura e Práticas Coletivas (Gepcol), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove na próxima quinta-feira (27) a “1° Roda de diálogos – Os sabores produzidos nas experiências com a pesquisa” em comemoração aos 15 anos de surgimento do grupo. O evento acontecerá a partir das 19h e é aberta ao público, podendo ser acompanhada pelo Google Meet ou pelo canal oficial do grupo no YouTube. 

A comemoração conversará sobre metodologias de pesquisa social realizadas pelos integrantes do Gepcol ao longo desses anos e tem como público alvo pesquisadores, profissionais, discentes de graduação e pós-graduação e pessoas interessadas em pesquisa social.

O grupo de estudos tem como principal objetivo investigar as configurações do poder em diferentes dimensões das relações sociais e práticas coletivas, nos contextos culturais, sociais e políticos, nas quais estão inseridas tais práticas, no meio urbano e rural. Suas principais linhas de pesquisa são: Relações de poder, subjetividade e ação coletiva na contemporaneidade e Relações Sociais de Gênero, Geração, Raça, Etnia e Família. Com este evento, o Gepcol espera despertar nos/nas participantes o gosto pela pesquisa, conhecimento científico e o compromisso com o enfrentamento das desigualdades do Brasil. 

Data da última modificação: 21/05/2021, 16:19

Contato Contato

Departamento de Psicologia

9º Andar - CFCH

Fone: 81 2126-8270
Coordenação da Graduação em Psicologia

9º Andar - CFCH

Fone 81 2126-8730
Serviço de Psicologia Aplicada (SPA)
Fone 81 2126-8731
Pós Graduação em Psicologia

7º andar - CFCH

Fone: 81 2126-8271
Pós Graduação em Psicologia Cognitiva

8º Andar - CFCH

Fone: 81 2126-8272

Localização Localização