Departamento de Psicologia

Notícias Notícias

Voltar

CAV promove I Simpósio de Educação Interprofissional e oferece plantão psicológico on-line gratuito

Ação é promovida pelo projeto de extensão “Acontecer Cuidado em Educação e Saúde”, dedicado ao cuidado em saúde mental para a população

O Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove seu I Simpósio de Educação Interprofissional (EIP) nas próximas terça (6) e quarta-feira (7) à tarde, em um evento on-line com inscrições gratuitas. Além da experiência do CAV, haverá relatos das atividades de EIP na Universidade de Pernambuco (UPE) e na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Também serão compartilhadas as visões dos formandos, dos profissionais de saúde e dos formadores sobre o tema.

Os relatos do CAV vão trazer experiências ao longo dos dois anos do projeto de extensão “Acontecer Cuidado em Educação e Saúde”, que tem por objetivo promover atividades de promoção e prevenção no cuidado em saúde mental para a população, a partir da estruturação de ações interventivas no âmbito da educação e saúde. Dentre as ações oferecidas está o plantão psicológico on-line, que será realizado por psicólogos voluntários e residentes de Psicologia da Residência Multiprofissional do CAV.

O plantão psicológico é uma modalidade de intervenção clínica baseada na escuta e na fala que tem por objetivo promover o acolhimento dos sujeitos em situação de sofrimento intenso. Poderão participar a comunidade acadêmica do CAV e o público em geral, desde que seja maior de 18 anos de idade. Os atendimentos serão ofertados apenas em caráter remoto devido à pandemia da Covid-19. A solicitação para participar será por meio de cadastramento prévio através de formulário digital. 

Data da última modificação: 31/03/2021, 18:11

Contato Contato

Departamento de Psicologia

9º Andar - CFCH

Fone: 81 2126-8270
Coordenação da Graduação em Psicologia

9º Andar - CFCH

Fone 81 2126-8730
Serviço de Psicologia Aplicada (SPA)
Fone 81 2126-8731
Pós Graduação em Psicologia

7º andar - CFCH

Fone: 81 2126-8271
Pós Graduação em Psicologia Cognitiva

8º Andar - CFCH

Fone: 81 2126-8272

Localização Localização