Departamento de Fonoaudiologia realiza ações para o Dia Mundial da Voz de amanhã (11) até o dia 17 deste mês

Amanhã (11), os atendimentos vão ser direcionados para o público idoso

Orientar a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a população em geral sobre a importância dos cuidados com a voz e de como mantê-la saudável. Estes são os objetivos dos atendimentos de triagem e orientação sobre a voz que o Departamento de Fonoaudiologia da UFPE promove gratuitamente amanhã (11) e nos dias 12, 14 e 17 deste mês.

Na terça-feira (11), os atendimentos serão realizados a partir das 14h e vão ser direcionados para o público idoso. Eles ocorrerão no Núcleo de Atenção do Idoso (NAI) da UFPE, localizado na Avenida Jornalista Aníbal Fernandes, s/nº, Campus Recife da Universidade. Não há a necessidade de agendamento prévio para este dia.

Já nos dias 12, 14 e 17, nos turnos da manhã e da tarde, as triagens e orientações serão direcionadas a todos os membros da comunidade acadêmica que tenham alguma queixa de alteração vocal, a exemplo de rouquidão, fraqueza na voz ou cansaço ao falar. Os atendimentos serão realizados na Clínica de Fonoaudiologia Professor Fábio Lessa, no Departamento de Fonoaudiologia da UFPE. Para esses dias, é necessário realizar agendamento prévio a partir do preenchimento de formulário on-line.

O Dia Mundial da Voz é celebrado a cada 16 de abril. Com o tema Voz: Conexão sem Fronteiras, a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia promoverá ações em todo o país com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da voz e da saúde vocal. Na UFPE, a iniciativa é uma realização do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade, em parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia, a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e a Liga da Voz de Pernambuco. Assista aqui o vídeo produzido pelo departamento sobre o Dia Mundial da Voz.

Data da última modificação: 10/04/2023, 16:54