Departamento de Engenharia Elétrica

Voltar

Pós em Engenharia Elétrica oferece videoaulas em inglês pelo projeto Capes-Print

Durante as aulas, há a participação dos alunos formalmente matriculados, e alunos de outras instituições, tanto no Brasil quanto no exterior

Desde o início deste mês, o Programa de Pós-Graduação em Energia Elétrica da UFPE (PPGEE) oferece a disciplina Eletromagnetismo Avançado (Advanced Electromagnetics), cujo conteúdo, apresentado em formato de videoaula, é disponibilizado no canal do PPGEE no YouTube, no idioma inglês. Durante as aulas, há a participação dos alunos formalmente matriculados, e alunos de outras instituições, tanto no Brasil quanto no exterior, que também podem acompanhar o curso.

Os créditos, segundo o professor Eduardo Fontana, responsável pela disciplina, podem ser validados pelas instituições brasileiras ou estrangeiras, desde que esse procedimento seja aceito pela instituição de vínculo do aluno que assiste o curso. Nesse caso, as avaliações são ministradas por um docente responsável na instituição de vínculo do aluno.

A iniciativa das aulas em inglês decorre do projeto Capes-Print, ao qual a Pós em Engenharia Elétrica vinculou-se neste semestre, como forma de aumentar a visibilidade do programa internacionalmente. Segundo Fontana, o PPGEE já vem oferecendo há cerca de dez anos algumas disciplinas completas em formato de videoaula, mas em língua portuguesa. “Para os alunos brasileiros essa é uma oportunidade de se familiarizar com a terminologia técnica da área na língua inglesa, bem como reforçar o conhecimento do idioma”, afirma.

Todas as informações podem ser obtidas no site do curso ou a partir do site do professor Fontana. 

Data da última modificação: 09/04/2021, 17:14

Contato Contato

Secretaria do Departamento
(81) 2126-8256

Gestores Gestores

Profº Marcelo Cabral Cavalcanti

Chefe do Departamento

Profº Zanoni Dueire Lins

Coordenador do curso de Engenharia Elétrica

Profº Fabrício Bradaschia

Coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação