Departamento de Engenharia Elétrica

Voltar

Pós em Engenharia Elétrica da UFPE promove defesa de teses nesta sexta-feira (18)

Apresentações ocorrerão de forma remota e acesso deve ser solicitado aos estudantes

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFPE promoverá, nesta sexta-feira (18), a defesa de duas teses de doutorado. Devido a pandemia do novo coronavírus e as restrições de público e distanciamento social, ambas as defesas acontecerão de forma remota. Os interessados em assistir devem solicitar o link de acesso para os estudantes (marcionilo.silva@ufpe.br, henrique.patriota@ufpe.br).

A primeira defesa será às 8h, com o estudante Marcionilo José da Silva apresentando a tese “Modelagem de Amplificadores Ópticos em Cascata com Máscaras de Potência para Estimativa de Sinal e Ruído”. O trabalho contou com a orientação do professor Joaquim Ferreira Martins Filho, vinculado ao Departamento de Eletrônica e Sistemas (DES) do CTG, e a coorientação do professor Leonardo Didier Coelho, também do DES. A banca avaliadora contará com os professores Uiara Celine de Moura (Technical University of Denmark), Carmelo José Albanez Bastos Filho (Poli-UPE), Daniel Augusto Ribeiro Chaves (Poli-UPE), Raul Camelo de Andrade Almeida Ju´nior (DES-UFPE), e dos orientadores.

A segunda defesa será feita por Henrique Pedrosa Alves e terá início às 14h do mesmo dia. Com título “Fibras Ópticas com Perfil D: Fabricação e Aplicações em Sensoriamento”, o trabalho também contou com a orientação do professor Joaquim Ferreira Martins Filho, já a coorientação ficou a cargo do professor Jehan Fonseca do Nascimento, professor ligado ao Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (Nicen) do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE. Além dos orientadores, a banca avaliadora contará com os professores Hypolito José Kalinowski (Universidade Federal Fluminense), Sérgio Campello Oliveira (Poli-UPE) , Eduardo Fontana e Renato Evangelista de Araújo, ambos do DES-UFPE.

Data da última modificação: 14/12/2020, 16:45

Contato Contato

Secretaria do Departamento
(81) 2126-8256

Gestores Gestores

Profº Marcelo Cabral Cavalcanti

Chefe do Departamento

Profº Zanoni Dueire Lins

Coordenador do curso de Engenharia Elétrica

Profº Fabrício Bradaschia

Coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação