Departamento de Ciências Farmacêuticas

Navegação Navegação

Evento marca entrega das instalações da Central de Abastecimento de Produtos Hospitalares e do Núcleo de Dispensação do HC

A central passou a funcionar no antigo prédio da manutenção

O início das atividades nas novas instalações da Central de Abastecimento de Produtos Hospitalares (CDPH) e do Núcleo Integrado de Dispensação para internos (NID – Internos) do Hospital das Clínicas da UFPE foi marcado por um evento na última sexta-feira (20), data em que se comemora o Dia Nacional do Farmacêutico. A central está funcionando no antigo prédio da manutenção e o núcleo, no 3º andar do hospital, onde antes ficava a central de abastecimento farmacêutico. Os espaços passaram por readequações para melhor atender às necessidades do HC, uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Quero aproveitar o momento para dizer que é sempre muito bom vir ao hospital e presenciar a mudança de uma unidade que está muito integrada, mas consciente dos seus problemas e desafios”, disse o reitor Alfredo Gomes. Ele parabenizou a todos que, diariamente, se dedicam e zelam pelo HC, buscando “servir bem a população”.

“Nossa expectativa é de que esses controles tragam também um retorno financeiro, em questão de sustentabilidade, para a unidade de saúde. Dessa forma, poderemos ter mais recursos para investir no hospital”, ressaltou o superintendente do HC, Filipe Carrilho.

O gerente administrativo do hospital, José de Arimatéa Rocha Filho, destacou a importância dos dois setores como campo de estágio para os alunos. “Ainda existem alguns processos a serem implantados e equipamentos a serem instalados, mas o centro já está funcionando desde segunda-feira (16)”, acrescentou.

Segundo o gerente, outro fator importante para a melhoria dos serviços nessa área foi a contratação de mais 11 farmacêuticos, dez técnicos de farmácia e dois analistas de gestão de estoque, no segundo semestre do ano passado, favorecendo a realização das atividades de logística, dispensação, farmácia clínica, ensino, pesquisa, diagnóstico por imagem e medicina nuclear.

Também fizeram pronunciamento no evento destacando a importância da iniciativa e parabenizado os farmacêuticos pelo seu dia: Cinthia Alves (diretora do Centro de Ciências da Saúde), Elba Amorim (chefe do Departamento de Ciências Farmacêuticas), Wagner de Lima Cordeiro (chefe de Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar do HC), Holdack Pedrosa (presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco), Aexalgina Rocha (vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco), Valdemir de Paula (chefe do Setor de Farmácia Hospitalar do HC), Elaine Leite (chefe da Unidade de Almoxarifado e Controle de Estoque do HC) e Patrícia Magalhães (chefe do Setor de Abastecimento Farmacêutico e Suprimento).

Data da última modificação: 24/01/2023, 13:38

Contato Contato