Departamento de Ciências Farmacêuticas

Navegação Navegação

Campanha de vacinação aplica mais de 3,5 mil doses nos três campi na UFPE

Vacinação seguiu os critérios previstos no Programa Nacional de Imunização (PNI)

A ação da vacinação realizada nos três campi da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) atingiu o objetivo de aumentar ainda mais a cobertura vacinal da comunidade acadêmica. As ações foram realizadas de 19 a 21 de julho no Campus Recife; no dia 25, no Campus Vitória e, no dia 27, no Campus Caruaru e contaram com ampla participação de estudantes, técnicos administrativos, professores e profissionais terceirizados. Também foram realizados testes rápidos para covid-19 e outras doenças. Confira a cartilha da campanha.

No Recife, foram aplicadas 2.756 doses aplicadas em dois dias de campanha no Centro de Vacinação e no Hospital das Clínicas (HC), e foram feitos 160 testes de covid-19. Em Caruaru, 328 pessoas receberam a vacina contra a covid-19 e 215 contra a influenza. Já em Vitória de Santo Antão, foram aplicadas 206 vacinas contra a covid-19, influenza e tríplice viral e realizados 240 testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C, além de 66 testes de covid-19. Também foram realizadas 70 aferições de pressão arterial e 70 testes de glicose.

A campanha teve intuito educativo em saúde, na proteção coletiva e individual, e a vacinação seguiu os critérios previstos no Programa Nacional de Imunização (PNI). O vice-reitor Moacyr Araújo, coordenador do grupo de trabalho de enfrentamento à covid-19, destacou a atuação de representantes do GT, que está continuamente à disposição da comunidade universitária para iniciativas voltadas à promoção e preservação da saúde, reunindo grupos atuantes na instituição e valorizando-os.

O reitor Alfredo Gomes, por sua vez, ressaltou o sentimento de muito êxito na campanha da UFPE em parceria com as prefeituras municipais. “O compromisso de todos foi o da ampliação da cobertura vacinal da comunidade e de orientar e dirimir dúvidas. Tivemos estudantes de graduação na área da saúde participando, com suporte de professores e técnicos. A todas as equipes que voluntariamente se engajaram, nosso reconhecimento e agradecimento”, afirmou.

Data da última modificação: 02/08/2022, 15:29

Contato Contato