Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais

Professor da UFPE dá palestra sobre Normas Internacionais IPSAS em congresso internacional na Colômbia

Fernando Gentil de Souza é docente do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais

O professor Fernando Gentil de Souza, do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), participa como palestrante do 1º Congreso Internacional de Contaduría Pública y Ciencias Empresariales. O congresso sobre contabilidade ocorre de 26 a 28 deste mês, na cidade de Popayán (Colômbia) e é promovido pela Facultad de Ciencias Empresariales da Corporación Universitaria Comfacauca (Unicomfacauca). Durante a visita, será assinado um convênio para cooperação internacional entre as instituições.

O tema central desta edição do congresso é “Presente e futuro da contabilidade no marco da gestão empresarial”. Haverá debates sobre temas como os desafios dos profissionais das ciências contábeis nos âmbitos econômicos e sociais, finanças públicas e internacionais, marketing digital, modelos de inovação, análise de dados e empreendedorismo.

Fernando Gentil de Souza vai ministrar a palestra intitulada “Normas Internacionais IPSAS e sua importância para as contas públicas”. Convidado pelo decano Denis Augusto Lara Papamija e pela reitora em exercício Victoria Eugenia Patiño Arenas, o professor da UFPE tem sua participação financiada pelo Edital de Apoio à Internacionalização do Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação DRI-GR-Propg-Prograd-Propesqi-Proexc nº 09/2022, com apoio da Unicomfacauca.

Foram aprovados 15 trabalhos resultantes de orientações e parcerias do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFPE (PPGCC). Os discentes apresentação pesquisas sobre temas como as propostas de reforma tributária da Colômbia e do Brasil, a governança municipal dos seminários nesses dois países e a governança dos países latino-americanos frente à covid-19.

Data da última modificação: 18/04/2023, 16:11

Contato Contato