Notícias Notícias

Voltar

Pós em Engenharia Mecânica recebe um dos mais prestigiados pesquisadores do mundo para participar de banca de mestrado

Dissertação foi desenvolvida no Instituto Nacional de Tecnologia em União e Revestimento de Materiais da UFPE

No próximo dia 26, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFPE contará com a presença do professor Stephen Liu (foto), da Colorado School of Mines (CSM-EUA), como parte da banca avaliadora da dissertação do estudante Luís Henrique Rodrigues Apolinário. Devido à pandemia de Covid-19 a participação de Liu, bem como do restante da banca, acontecerá de forma remota em formato de videoconferência, a partir das 13h. Os interessados em assistir devem solicitar o link de acesso para o seguinte e-mail: soldamat.intm@ufpe.br.

Intitulada "Efeito NbC em revestimentos de aço inoxidável austenítico depositados por laser cladding”, a dissertação foi desenvolvida no Instituto Nacional de Tecnologia em União e Revestimento de Materiais (INTM-UFPE) sob a orientação de Tiago Felipe de Abreu Santos, professor do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec). O trabalho trata de revestimentos de aço inoxidável austenítico classe 316L com reforço de NbC usando a técnica de deposição a laser (laser cladding), visando a melhoria das propriedades superficiais de substratos metálicos submetidos a ambientes hostis. Irão participar também da banca julgadora o orientador do trabalho e o professor Ricardo Arthur Sanguinetti Ferreira, do Demec.

Além de professor e pesquisador no departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da CSM-EUA, Liu também atua como diretor emérito do Center for Welding, Joining and Coatings Research e do NSF-Manufacturing & Materiais Joining Innovation Center Site. Ao longo de sua carreira, Stephen Liu atuou como orientador de 87 estudantes de mestrado e doutorado. Ele é autor e coautor de mais de 400 publicações técnicas e relatórios e recebeu muitas homenagens de prestígio de sociedades profissionais internacionais. Isso inclui o Prêmio Comfort A. Adams de palestrante, Prêmio de Sócio Honorário, Prêmio Plummer Education de palestra, Prêmio William Spraragen, Prêmio McKay-Helm, Prêmio Robert Peaslee de brasagem, Prêmio Charles Jennings, Prêmio Adams Memorial de Sócio e Prêmio Meritório Internacional da American Welding Society.

Data da última modificação: 18/01/2021, 18:46

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização