Coordenação do Curso de Engenharia Naval

Destaques Destaques

Fernando de Noronha é atendida por novo barco de carga, com capacidade para 500 toneladas

A embarcação Apocalipseh deve fazer três viagens por mês, entre a capital e o arquipélago. Chegou a Fernando de Noronha em 2/07/2019, o novo barco de carga para atender à população local.

Essa é a maior embarcação de carga na rota de Noronha — Foto: Naldo Soares/Acervo Pessoal

A embarcação chama-se Apocalipseh e tem capacidade para transportar 500 toneladas. O cargueiro pertence à empresa Universo e a expectativa é realizar três viagens por mês, com saídas do Recife.

O barco Apocalipseh deve partir do Recife com destino a Noronha três vezes por mês — Foto: Edgar Amaro Júnior/Divulgação

Segundo os donos da embarcação, o valor do frete varia de acordo com o tipo de carga, mas em média custa R$ 1,50 por quilo. Esse já é o maior cargueiro na rota da ilha e chega no momento em que Noronha terá um aumento na procura por embarcações de carga. É que a Administração da Ilha vai liberar terrenos para construções de casas no final do mês e o governo local também tem realizado obras.

“Nós já temos um barco de carga, para apresentar um melhor serviço e atender à demanda de Fernando de Noronha, adquirimos essa outra embarcação”, explica o gerente da empresa, Edgar Amaro Júnior.

Fonte: G1-PE

Data da última modificação: 05/06/2020, 11:54