Destaques Destaques

Voltar

Curso: A Neurociência e o ensino por investigação nas ciências da natureza

 

Na próxima terça-feira (22/11), daremos início às inscrições gratuitas para o curso “A neurociência e o ensino por investigação nas ciências da natureza”, coordenado pelo Prof. Dr. Kênio Erithon Cavalcante Lima, do Centro Acadêmico de Vitória. O formulário de inscrição será disponibilizado no link abaixo. Serão 50 vagas e o público-alvo são licenciandos/licenciados e professores da educação básica nas áreas de Biologia, Ciências, Educação Física, Física, Geografia, Pedagogia, Química e afins.

As aulas ocorrerão na Cecine nos dias 28 e 29 de novembro; e nos dias 1 e 2 de dezembro. O horário será das 8h às 12h e no dia 1 de dezembro também haverá aula no período da tarde. O curso tem carga horária total de 20 horas.

Os cursistas terão acesso aos conceitos e correlações entre a neurociência e as reações biológicas que são favorecidas quando estimuladas com recursos e estratégias dinâmicas, bem como a instrumentos que darão subsídios para desenvolver ações que provoquem reações favoráveis à aprendizagem a partir de estudos sobre os fenômenos. Ainda como objetivos terão a oportunidade de construir estratégias de ensino e aprendizagem a partir de investigações replicáveis na Educação Básica.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO (a partir do dia 22 de novembro)

Data da última modificação: 21/11/2022, 15:19

Contato Contato

Av. Economistas, nr.9 -Cidade Universitária - Recife -PE- (na entrada lateral da UFPE) CEP: 50740-520

(81) 2126-7030 (81) 2126-8616