Notícias do CE Notícias do CE

Projeto Bibliografia Viva homenageia a professora Janete Azevedo, do Centro de Educação da UFPE, em live na próxima semana

O evento será realizado no dia 29, a partir das 19h

O projeto Bibliografia Viva, iniciativa do grupo de pesquisa Geraes da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), do Pensar a Educação Pensar o Brasil (PEPB) e das equipes do Audiovisual e do Portal de Livros Abertos da Faculdade de Educação (FAE) da UFMG, promove live em homenagem à professora Janete M. Lins de Azevedo, do Centro de Educação (CE) da UFPE. O evento, de título “Educação e política na obra de Janete M. Lins de Azevedo” acontecerá na quinta-feira (29), a partir das 19h, através do canal oficial da Faculdade de Educação (FAE) da UFMG no YouTube.

O programa, que será mediado pelos professores Luciano Mendes (FAE/UFMG) e Marcus Vinícius Fonseca (Geraes/Ufop), contará com a participação dos professores Carlos Roberto J. Cury (UFMG/PUC Minas), Márcia Angela Aguiar (UFPE) e Luiz Fernando Dourado (UFG). A live, que tem como objetivo dar visibilidade às trajetórias homenageando autores e autoras que contribuíram com seus estudos, pesquisas e publicações no cenário educacional brasileiro, é gratuita e fornecerá certificado aos participantes.

A ação do projeto acontece toda última quinta-feira do mês às 19h, pelo YouTube da Faculdade de Educação. Com a mediação do professor Luciano Mendes (FAE/UFMG) e Marcos Vinícius Fonseca (Geraes/Ufop), as lives terão como convidados pessoas que, de diferentes formas, cruzaram sua trajetória com a da homenageada ou homenageado do dia, debatendo seu percurso acadêmico como também as diversas facetas, incluindo as relações interpessoais.

Data da última modificação: 21/07/2021, 19:33

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto