Notícias do CE Notícias do CE

Voltar

UFPE participa de evento sobre Educação na próxima semana

Com o tema “Estado e Políticas Educacionais”, o encontro ocorrerá de forma on-line

Nos dias 22 e 23 deste mês, pesquisadores da UFPE participarão de mesas-redondas do Intercâmbio do GT 05 da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). O evento reunirá pesquisadores de diversas partes do Brasil e do mundo para discutirem sobre Educação. Com o tema “Estado e Políticas Educacionais”, o encontro ocorrerá de forma on-line, com transmissão ao vivo através dos canais oficiais do ANPed, como YouTube e Facebook, e de parceiros. As mesas redondas do período da tarde do dia 22, no entanto, serão transmitidas pelo canal Undime PE

A abertura do evento será realizada às 9h da quinta-feira (22), pela coordenadora do GT 05, Luciana Marques, e a presidente da associação, Geovana Lunardi. Em seguida, às 9h15, ocorrerá a conferência de abertura com Michel Lowy, professor emérito da Université Paris VIII, abordando o tema "A ameaça neofascista à democracia". Na sequência, Emir Sader (USP) faz palestra sobre "Corrosão do estado e da democracia na contemporaneidade". Pela tarde e ao longo de toda sexta-feira (23), o evento realiza mesas sobre o novo Fundeb em interface com pontos diversos, como financiamento, direito à educação, trabalho docente e educação pública. O evento tem apoio da UFPE, que irá contribuir com a tradução em Libras.

A ANPEd é uma entidade sem fins lucrativos que congrega programas de pós-graduação stricto sensu em educação, professores e estudantes vinculados a estes programas e demais pesquisadores da área. Ela tem por finalidade o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura dentro dos princípios da participação democrática, da liberdade e da justiça social.

Mais Informações
anped@anped.org.br

Data da última modificação: 16/10/2020, 18:28

Contatos Contatos

Coord. Pedagogia
Coordenadora: Bruna Bezerra
Coord. Licenciaturas
Coordenadora: Adriana Silva / Vice: Lívia Suassuna
Coord. Setorial de Extensão
Coordenadora: Raylane Navarro / Vice: Viviane de Bona
Coord. Administrativa
Morgana Marques
Coord. Infraestrutura
Yves Lima
Gerência de Infraestrutura
Gustavo Kleber Pinto
Gerencia de Finanças e Compras
Maria Isabel Teófilo

Equipe Equipe

Diretora
Ana Lúcia Félix
Vice-Diretora
Tatiana Araújo
Assistente de Direção
Karla Reis Gouveia
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Direção
Thais Noberto

Endereço: Avenida Acadêmico Hélio Ramos, S/N 50.670-901 | Cidade Universitária - Recife – Pernambuco