Notícias do CE Notícias do CE

Podcast No Recreio traz episódio sobre América portuguesa

O 8° episódio do programa está disponível no Spotify e Apple Podcasts

O podcast “No Recreio” lançou seu 8° episódio, intitulado “Por que a América portuguesa não se dividiu em vários países, como ocorreu com a América espanhola?”, contando com a participação da professora e historiadora Maria de Lourdes Viana Lyra. O episódio traz detalhes dos motivos que ajudaram a manter a América portuguesa unida. O episódio está disponível no Spotify e Apple Podcasts.

Maria de Lourdes Viana Lyra é historiadora, professora aposentada da UFRJ e sócia titular do Instituto Histórico Geográfico Brasileiro (IHGB), e é referência nos estudos sobre a independência do Brasil e o regime imperial.

O podcast “No Recreio” é uma iniciativa das Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco (UFPE e UFRPE), voltado a professores e estudantes da educação básica e tem o objetivo de contribuir para o debate público sobre educação. A equipe é formada pela professora Adriana Maria Paulo da Silva, do Centro de Educação da UFPE; Lucas Victor, professor do Departamento de Educação da UFRPE; e André Matheus Santiago da Silva, discente da UFRPE.

Data da última modificação: 18/05/2022, 15:08

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto