Notícias do CE Notícias do CE

Inscrições abertas para seleção de estagiários remunerados da UFPE

Serão oferecidas 27 vagas ao todo, e haverá formação de cadastro de reserva

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), divulga a abertura de inscrições para o processo de seleção de estagiários remunerados. Serão oferecidas 27 vagas ao todo, sendo assegurada a reserva de 20% das vagas para candidatos negros e de, pelo menos, 5% das vagas para candidatos com deficiência (PcD). Também haverá formação de cadastro de reserva.

Podem concorrer às vagas estudantes dos cursos de Educação Física, Publicidade, Design, Pedagogia, Expressão Gráfica, Letras-Português, Letras/Libras, Jornalismo; Rádio, TV e Internet; Cinema e Audiovisual, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Produção, Administração, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Ciências Contábeis, Economia, Secretariado, Música (bacharelado/Canto e licenciatura), de acordo com o Anexo I do edital.

A inscrição deve ser feita até o próximo dia 30, nos e-mails informados no edital da seleção, disponível aqui e no Boletim Oficial nº 64 da UFPE. A mensagem deve conter o assunto “Processo de Seleção para Estagiários”. É necessário anexar, em um único arquivo, os seguintes documentos: Formulário de Inscrição devidamente preenchido e assinado; histórico de graduação indicando as disciplinas matriculadas no atual período (será aceito histórico emitido pelo Siga); comprovante de matrícula atual (será aceito comprovante emitido pelo Siga); e carta de motivação de até uma página justificando o interesse no estágio e expectativas.

A remuneração será de R$ 600, para 20 horas de estágio semanais, mais auxílio-transporte no valor de R$ 110. O contrato de estágio terá a duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da UFPE, até o limite de 24 meses – desde que não seja ultrapassada a data de integralização do curso pelo discente.

É necessário estar matriculado e frequentando curso de graduação da UFPE a partir do 3º período; ter disponibilidade de quatro horas diárias, totalizando 20h por semana; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou maior que 50%; e não participar de outros programas acadêmicos remunerados – exceto bolsa permanência (PNAES).

A seleção será realizada por meio de entrevista e análise de currículo, podendo ter o acréscimo de uma segunda etapa (prova prática ou discursiva, entre outras), a critério das unidades. O resultado final da seleção será publicado na seção “Gestão de Bolsas e Estágios” do site da Progepe.

Data da última modificação: 25/04/2023, 14:57

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto