Voltar

UFPE lamenta o falecimento do professor José Almiro da Paixão, de Nutrição

Na área de Nutrição, o professor era doutor pela UFPE, desde 2002

A UFPE e, em especial, o Departamento de Nutrição lamentam o falecimento do professor aposentado José Almiro da Paixão. O velório foi realizado ontem (3), na Igreja Católica de Chã de Cruz, no Km 20 em Aldeia. Após a cerimônia, o sepultamento foi realizado no município de Aracaju, em Sergipe, onde o professor tem familiares.

O docente ingressou na UFPE em 11 de março de 1997, tendo se aposentado em 25 de fevereiro de 2014. A contribuição acadêmica e social do professor Almiro se deu nos últimos anos no desenvolvimento de metodologias para analise de vitaminas, aminoácidos e carboidratos e outras substancias de interesse nutricional e tecnológico.

HISTÓRICO - O professor José Almiro da Paixão fez sua graduação na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRJ) em Zootecnia, no ano de 1984, e mestrado em Ciência Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo (USP), em 1990. Na área de Nutrição, era doutor pela UFPE, desde 2002. Tinha experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos.

Mais informações
Departamento de Nutrição
(81) 2126.8476

 

 

Data da última modificação: 04/04/2018, 14:58