Voltar

Residência em Enfermagem do HC divulga a programação das atividades teóricas virtuais de setembro

Os seminários são produzidos e apresentados pelos residentes do hospital-escola

O Programa de Residência em Enfermagem (Prenf) do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), divulgou a programação das atividades teóricas virtuais para o mês de setembro que estão sendo realizadas por videoconferência devido à pandemia causada pela Covid-19. Os seminários são produzidos e apresentados pelos residentes do hospital-escola.

“Assistência de Enfermagem à Criança Portadora de Leishmaniose e Infecções Perinatais”, “Segurança do Paciente e Gerenciamento do Risco Assistencial” e "Assistência de Enfermagem na UTI ao Paciente com Doenças Infectocontagiosas” são alguns dos temas que serão discutidos e apresentados neste mês. Confira aqui o cronograma das apresentações.

Todas as atividades são abertas aos preceptores, equipe de Enfermagem e demais profissionais de saúde, além dos discentes e professores do Departamento de Enfermagem da UFPE que podem participar como ouvintes.

O Programa de Residência em Enfermagem do HC-UFPE foi criado em 1993. Formou, até o ano de 2019, 25 turmas e 180 profissionais. O Programa constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, destinado ao enfermeiro, caracterizado por treinamento em serviço, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.

Data da última modificação: 08/09/2020, 16:51