Voltar

Programa de Residência em Enfermagem divulga cronograma de seminários virtuais

A novidade está em permitir que outras pessoas da área de saúde e discentes interessados possam participar, como ouvintes

O Programa de Residência em Enfermagem (Prenf) do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), divulgou a programação das atividades teóricas virtuais para o mês de junho, que são realizadas por videoconferência e abertas ao público, que pode participar como ouvinte. Serão apresentados seminários sobre diversos temas relevantes da área, produzidos e apresentados pelos residentes do hospital-escola.

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a coordenação do programa precisou adequar algumas atividades que eram desenvolvidas de forma presencial para o formato virtual. De acordo com a coordenadora formadora do Prenf, Queliane Carvalho, a novidade está em permitir que outras pessoas da área de saúde e discentes interessados possam participar mesmo no momento de isolamento, como ouvintes.

Ela ainda ressalta que a participação do público torna a discussão sobre as diversas temáticas mais rica e interessante. “Vimos que seria importante ampliar e reforçar o convite para profissionais e discentes que tivessem interesse nos temas discutidos”, explica.

O Programa de Residência em Enfermagem do HC foi criado em 1993. Formou, até o ano de 2019, 25 turmas e 180 profissionais. O programa constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, destinado ao enfermeiro, caracterizado por treinamento em serviço, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.

Data da última modificação: 10/06/2020, 15:24