Voltar

Professor do Departamento de Clínica e Odontologia Preventiva participa de eventos científicos internacionais

Luiz Alcino Monteiro Gueiros fez palestra nos dois eventos, realizados em Memphis, nos Estados Unidos

O professor Luiz Alcino Monteiro Gueiros, do Departamento de Clínica e Odontologia Preventiva da UFPE, participou, no início do mês de maio, do World Workshop on Oral Medicine e do Congresso Anual da Academia Americana de Medicina Oral, na cidade de Memphis, nos Estados Unidos.

O World Workshop on Oral Medicine, que aconteceu no período de 1º a 3 de maio, é um encontro de pesquisadores de Estomatologia, composto por membros de vários países que cooperam para definir os rumos futuros e responder às perguntas clínicas pertinentes a essa especialidade. Nesta edição, o professor foi convidado para coordenar um dos grupos, que avaliou as “Barreiras para pesquisa em Estomatologia - Barriers to Research in Oral Medicine”.

Já o Congresso Anual da Academia Americana de Medicina Oral, que ocorreu de 4 a 7 de maio, contou com a participação do professor Luiz Gueiros como palestrante convidado. O tema foi a “Fotobiomodulação no tratamento das doenças orais”, assunto abordado pela primeira vez na AAOM. Segundo o professor Luiz, o uso do laser e de métodos fotônicos para o tratamento de doenças da boca tem sido expandido nos últimos anos e o Brasil possui um papel chave neste processo.

Data da última modificação: 13/06/2022, 15:38