Voltar

Especialização em Saúde Estética abre inscrições para nova turma

O público-alvo são profissionais graduados em Biomedicina e Farmácia

Estão abertas, até o dia 22 deste mês, as inscrições para uma nova turma do curso de Especialização em Saúde Estética. O curso, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT), é ofertado na modalidade educação a distância (EaD) por meio de tecnologias digitais e tem duração de seis meses. O público-alvo são profissionais graduados em Biomedicina e Farmácia.

A especialização possibilita que, ao final do curso, o concluinte esteja apto a compreender e interpretar, com visão integradora e crítica, os diferentes tipos de alterações fisiológicas, dermatológicas, endócrinas e vasculares, trabalhando aliado ao compromisso com a qualidade de vida e preservação da saúde para atuar no segmento de prestação de serviços em estética. Somado a isso, o egresso do curso será capaz de identificar cada disfunção estética e selecionar o tratamento mais adequado e seguro, visando a efetividade dos diversos procedimentos.

O curso foi criado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica da UFPE, referência na formação de mestres e doutores, e na coordenação de relevantes projetos em âmbitos nacional e internacional, sobretudo relacionadas à pesquisa, desenvolvimento e inovação de novas abordagens terapêuticas.

A equipe de docentes, integrada por profissionais doutores com experiência no mercado da estética, está empenhada no fortalecimento desta área do conhecimento, através de estudos e pesquisas acadêmicas que contribuam com a realização de procedimentos com planejamento e segurança para profissionais e pacientes, bem como para valoração das oportunidades empreendedoras na área.

Para esta nova chamada são disponibilizadas 40 vagas. As orientações para participação no processo seletivo estão disponíveis no manual do curso. 

Mais informações
saudeesteticaufpe@gmail.com

Data da última modificação: 08/06/2021, 17:34