Voltar

Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana lança chamada para credenciamento de docentes permanentes

Inscrições devem ser realizadas pelo e-mail ppgsch@ufpe.br, até o dia 26 de deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana (PPGSCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança chamada para credenciamento de docentes permanentes. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail ppgsch@ufpe.br, até o dia 26 de deste mês.

O PPGSCH tem a área de concentração “Fonoaudiologia”. Os candidatos a docentes permanentes têm duas opções de linhas de pesquisa: I - Audição e Linguagem: desenvolvimento, diagnóstico e intervenção fonoaudiológica. Investiga a comunicação humana, a partir da compreensão dos processos envolvidos no desenvolvimento, avaliação, diagnóstico e intervenção que envolve a audição e linguagem, abordando os diferentes ciclos de vida, a partir de estudos da normalidade, clínico-terapêuticos nas alterações fonoaudiológicas, além de intervenções nos âmbitos individual e coletivo; II - Motricidade Orofacial, Voz e funções correlatas: desenvolvimento, diagnóstico e intervenção fonoaudiológica. Investiga a comunicação humana, a partir da compreensão dos processos envolvidos no desenvolvimento, avaliação, diagnóstico e intervenção que envolve a motricidade orofacial, a voz e funções relacionadas, abordando os diferentes ciclos de vida, a partir de estudos da normalidade, clínico-terapêuticos nas alterações fonoaudiológicas, além de intervenções nos âmbitos individual e coletivo.

Os requisitos e a documentação necessária para inscrição podem ser conferidos no edital da chamada, que está disponível aqui. 

O resultado final da seleção será divulgado no dia 9 de novembro. O credenciamento do docente no PPGSCH será efetivado a partir de janeiro de 2021. O credenciamento não implicará na percepção de vencimentos.

Mais informações
ppgsch@ufpe.br

Data da última modificação: 01/10/2020, 17:42