- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Recife/
- Centro de Ciências da Saúde (CCS)/
- Informes do CCS/
- Pós em Saúde da Criança e do Adolescente promove minicurso on-line sobre pesquisa em saúde
Centro de Ciências da Saúde (CCS)
- Departamento de Ciências Farmacêuticas
- Departamento de Educação Física
- Departamento de Enfermagem
- Departamento de Fisioterapia
- Departamento de Fonoaudiologia
- Departamento de Nutrição
- Departamento de Terapia Ocupacional
- Departamento de Clínica e Odontologia Preventiva
- Departamento de Prótese e Cirurgia Buco-Facial
- NATI - Núcleos de Apoio à Tecnologia da Informação (CCS)
- Comissão de Biossegurança - ComBIO
- Rede SUS Escola
- Coordenação de Infraestrutura, Finanças e Compras
- Residências em Saúde
- Coordenação Setorial de Extensão
- Programas de Pós Graduação
- NEAP
- Biblioteca CCS
- SIS - Serviço Integrado de Saúde
Pós em Saúde da Criança e do Adolescente promove minicurso on-line sobre pesquisa em saúde
Voltado para estudantes de graduação, pós-graduação e residência em saúde, o minicurso será transmitido através da plataforma Indu
O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente (PPGSCA) da UFPE promove, de hoje (3) a 31 deste mês, minicurso on-line sobre “Estratégias Tecnológicas para Pesquisa em Saúde”. O projeto é uma parceria da pós-graduação com o programa de extensão Reunir Talentos e o Núcleo de Telessaúde (Nutes) do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade.
Voltado para estudantes de graduação, pós-graduação e residência em saúde, o minicurso será transmitido através da plataforma Indu. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do curso na plataforma.
O minicurso em Estratégias Tecnológicas Para Pesquisa em Saúde será ministrado pelos professores Amadeu Campos e Paula Diniz, ambos especialistas em Informática Médica e ligados ao Núcleo de Telessaúde do HC.
Com carga horária total de 20h, o objetivo do curso é promover a capacitação para facilitar o uso de ferramentas tecnológicas para pesquisa em saúde no processo de organização e gestão de referências bibliográficas e citações em trabalhos acadêmicos, técnicos e científicos, assim como otimizar o uso de ferramentas de análise de dados quantitativos para fortalecer vínculo entre público-alvo e Universidade.