Voltar

Pós em Fisioterapia promove seminário para comemorar dez anos de atividades

Todas as atividades vão ocorrer no Departamento de Fisioterapia da UFPE

Em comemoração aos dez anos de fundação, o Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da UFPE realizará, nos dias 3 e 4 de dezembro, o “I Simpósio do PPG de Fisioterapia: Novas perspectivas após uma década de ciências e inovação”, que vai contar com apresentação de resumos, mesas-redondas, palestras sobre o mestrado e empreendedorismo. Vão participar como palestrantes as professoras Débora Wanderley (UFPE) e Daniella Araújo (UFPE) e o professor Fernando Leonel (FIR). Todas as atividades vão ocorrer no Departamento de Fisioterapia da UFPE, com início às 8h e término previsto para as 16h30. A programação está disponível aqui

HISTÓRIA – O Programa de Pós Graduação em Fisioterapia foi criado em agosto de 2008 tendo iniciado suas atividades acadêmicas em abril de 2009, sendo este o segundo curso, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) criado nas regiões Norte e Nordeste. Funciona no prédio do Departamento de Fisioterapia no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Nos últimos anos, a UFPE tem investido na promoção de um ambiente adequado ao desenvolvimento de pessoas e à construção de competências que contribuam para a sustentabilidade da sociedade, estimulando a produção científica e executando ações institucionais para promover a geração de empreendimentos de bases tecnológicas, que se traduzam em benefícios práticos para a sociedade. Assim, evidenciando a política institucional adotada no sentido de fornecer subsídios para a criação e manutenção de cursos de pós-graduação stricto sensu de qualidade, que contribuam com produção científica e com o desenvolvimento do estado e da região.

 

 

Data da última modificação: 27/11/2019, 14:51