Voltar

Pesquisadora recruta pacientes voluntárias com osteoporose para avaliação e sessões de Fisioterapia

As inscrições podem ser feitas durante todo o ano de 2020 e estão abertas a mulheres entre 60 e 80 anos com diagnóstico de osteoporose

A mestranda da Pós-Graduação em Fisioterapia da UFPE Rúbia Rayanne Souto Braz está recrutando voluntárias para participar de sua pesquisa com pacientes com osteoporose, com o objetivo de verificar a eficácia da prática de vibração de corpo inteiro associada ao treino de multicomponentes em idosas com osteoporose e história de queda. As inscrições podem ser feitas durante todo o ano de 2020 e estão abertas a mulheres entre 60 e 80 anos com diagnóstico de osteoporose (através de densitometria óssea) e histórico de quedas (risco de quedas e/ou medo de cair).

As candidatas serão submetidas a avaliações para verificar se podem participar da pesquisa e, uma vez selecionadas, passarão por 24 sessões, distribuídas em três vezes por semana, totalizando aproximadamente dois meses de Fisioterapia. Também serão realizadas avaliações periódicas e exercício de vibração de corpo inteiro e exercício ativos, durante os atendimentos. A pesquisa é orientada pela professora Maria das Graças Araújo, do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da UFPE e as inscrições devem ser feitas diretamente com Rúbia Braz, pelo fone (81) 99687.4537 ou Diana de Andrade, (81) 98543. 8598.

Mais informações
Rúbia Braz

rubiasbraz@gmail.com

Data da última modificação: 04/02/2020, 10:15