Voltar

Pesquisa sobre intervenção nutricional em idosos com excesso de peso recruta voluntários

Para participar do estudo, o idoso (acima de 60 anos) deve estar com excesso de peso, ou seja, IMC maior que 25 kg/m²

O Estudo de Intervenção Nutricional Aleatorizado em Idosos com Excesso de Peso Submetidos a Treino de Força recruta voluntários, até o dia 23 de agosto, para participação na pesquisa. Os interessados devem comparecer, somente às quintas-feiras, das 13h às 16h, ao Laboratório Multiuso do Departamento de Educação Física da UFPE, que fica no Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd), Campus Recife. Os professores responsáveis são André dos Santos Costa e Maria Lucia Araújo. Esta é a segunda vez este ano que a pesquisa recruta voluntários.

O objetivo da pesquisa é avaliar a melhor estratégia nutricional para perda de gordura corporal e ganho de massa muscular em idosos com excesso de peso. Mediante modificações na ingestão alimentar, pretende-se verificar qual é a melhor proporção de macronutrientes quando se visa ao emagrecimento. Além de intervenções nutricionais, haverá treinamento de força (exercício físico) duas vezes por semana.

Para participar do estudo, o idoso (acima de 60 anos) deve estar com excesso de peso, ou seja, IMC maior que 25 kg/m² e ter disponibilidade para comparecer ao Departamento de Educação Física da UFPE, no Nefd, duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras), durante os três meses de intervenção.

Mais informações
mldinizaraujo@hotmail.com

Data da última modificação: 19/07/2018, 17:13