Voltar

Palestra gratuita e on-line de Educação Física enfoca lazer, corpo e ludicidade da Amazônia

Atividade faz parte da disciplina “Metodologia do ensino das práticas lúdicas”, coordenada pela professora Tereza França

“Lazer, corpo e ludicidade da Amazônia” é a palestra que a professora Patrícia do Socorro Chaves de Araújo, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), ministra amanhã (1°), das 13h às 15h, via Google Meet. A atividade faz parte da disciplina “Metodologia do ensino das práticas lúdicas”, coordenada pela professora Tereza França, do Departamento de Educação Física (DEF), da UFPE, mas é aberta ao público e gratuita. Será fornecido certificado de participação.

Tereza França conta que aproveitou a oportunidade das aulas remotas para convidar colegas de diversos estados para contribuir com a disciplina em temáticas previamente combinadas com os alunos. Os encontros têm contado com 150 a 180 participantes de diversas instituições de ensino não apenas de Pernambuco, mas de todo o país. Para essa palestra, os interessados devem separar uma folha de papel sem pauta e três canetas ou pincéis atômicos de cores diferentes para realizar uma atividade que será proposta.

Patrícia Araújo é professora do Núcleo de Esporte e Lazer e membro do Grupo de Pesquisa em Estudos de Lazer e do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Corpo, Estética, Exercício e Saúde da Uepa. É doutora em Pedagogia da Educação Física pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e realiza atualmente outro doutorado em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá. Seus estudos envolvem o lúdico e o brinquedo e ela vai trazer materiais próprios de sua região para apresentar aos estudantes.

Data da última modificação: 30/09/2020, 17:57