Voltar

Mestranda defenderá dissertação sobre o consumo alimentar de crianças com paralisia cerebral

O trabalho teve orientação da professora Poliana Cabral e coorientação da professora Margarida Antunes

A dissertação da mestranda Lidiana de Souza Holanda “Consumo Alimentar, Avaliação do Peso e da Composição Corporal: Um Estudo em Crianças com Paralisia Cerebral” será defendida às 14h de sexta-feira (25) no Auditório Professor Malaquias Batista Filho, do Programa de Pós-Graduação em Nutrição do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE. O trabalho teve orientação da professora Poliana Cabral e coorientação da professora Margarida Antunes.

O objetivo do estudo foi investigar o consumo alimentar, as alterações do peso e da composição corporal em crianças com paralisia cerebral. Trata-se de um estudo do tipo série de casos de 53 crianças com comprometimento motor leve e moderado realizado no Recife. Por fim, a pesquisa concluiu que o estado nutricional das crianças com paralisia cerebral mostra-se semelhante ao de crianças sem comprometimento neurológico, possivelmente, por apresentarem menor comprometimento motor.

A banca examinadora é composta pelos professores Pedro Israel Cabral de Lira (UFPE), Maria Goretti Pessoa de Araújo Burgos (UFPE), Fabiana Cristina Lima da Silva Pastich Gonçalves (Universidade do Vale do Ipojuca), Margarida Maria de Castro Antunes (UFPE) e Leopoldina Augusta Souza Siqueira de Andrade (UFPE).

Mais informações
Programa de Pós Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente – PPGSCA
(81) 2126.8514 
ppgsca@gmail.com 

Data da última modificação: 23/08/2017, 16:02