Voltar

Lana convida pacientes com ataxia cerebelar a participar de projeto de pesquisa

Na pesquisa, serão realizadas cinco sessões de fisioterapia

O Laboratório de Neurociência Aplicada (Lana), localizado no Departamento de Fisioterapia da UFPE convida pacientes com ataxia cerebelar para participar de projeto de pesquisa. Na pesquisa, estão sendo realizadas cinco sessões de fisioterapia: treinamento de caminhada associado à neuromodulação. A neuromodulação é uma técnica inovadora, não invasiva e segura que tem sido apontada como uma nova possibilidade para potencialização dos resultados terapêuticos da fisioterapia em pacientes com diversas doenças neurológicas.

Como a ataxia é um sintoma neurológico caracterizado por falta de coordenação, equilíbrio e uma caminhada cambaleante, a associação entre essas duas técnicas pode ser um potencial programa de reabilitação. 

Para participar da pesquisa, o paciente deve ter diagnóstico médico de infarto ou AVC cerebelar, esclerose múltipla com foco cerebelar e ataxias cerebelares sem causas determinadas, e as ataxias cerebelares genéticas/hereditárias como a doença de Machado Joseph (Ataxia espinocerebelar do tipo 3), a ataxia cerebelar do tipo 7 e seus demais tipos.

Mais informações
Rodrigo Brito
(81) 2126.7579/(81) 99421.3383
Aurine Emmanuelle 
(81) 99530.7361

Laboratório de Neurociência Aplicada (Lana)
lana.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 17/05/2019, 14:21