Voltar

Laboratório da UFPE convoca voluntários que tiveram Covid-19 para participar de pesquisa

Pesquisa é avaliação das funções musculoesquelética, cardiorrespiratória e qualidade de vida, seguida de um programa de reabilitação

Pesquisa desenvolvida no Laboratório de Fisioterapia Cardiopulmonar (Lacap) do Departamento de Fisioterapia da UFPE está convocando voluntários que já tiveram Covid-19 a fim de participarem de pesquisa para avaliação das funções musculoesquelética, cardiorrespiratória e qualidade de vida, seguida de um programa de reabilitação a fim de melhorar a capacidade funcional e as alterações decorrentes da doença.

Para participar do estudo o voluntário deverá ter idade entre 18 e 70 anos, ter desenvolvido as formas moderadas ou grave da Covid-19 há mais de quatro meses, com confirmação pelo teste RT-PCR ou por detecção de anticorpos IgA, IgM e IgG, com internamento hospitalar em enfermaria ou UTI. Inicialmente, todos os voluntários serão avaliados por um médico clínico e, após a avalição fisioterapêutica, serão submetidos a um protocolo de treinamento por meio da vibração de corpo inteiro com duração de três meses a ser desenvolvido no próprio Lacap/UFPE.

O projeto, coordenado pela professora Patrícia Érika de Melo Marinho, conta com a participação de mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Universidade. Todos os procedimentos são gratuitos e os interessados devem ligar ou mandar mensagens pelo WhatsApp para os números (81) 99405.0153 (Elaine Santa Cruz), (81) 99995.1505 (Natalia Amorim), Tatyane Gomes (81) 99881.8144, e (81) 98367.7726 (Adriano Vinícius) para agendamento.

Data da última modificação: 16/11/2020, 16:27