Voltar

III Seminário Questões Epistemológicas da Capoeira acontece em agosto

A programação contará com palestras e oficinas ministradas pelo contramestre de capoeira Vinícius Heine, do Cepeusp

O III Seminário Questões Epistemológicas da Capoeira: Uma Leitura da Realidade do Contramestre de Capoeira Vinícius Heine – Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Cepeusp) será realizado, de 8 a 10 de agosto, no Campus Recife da UFPE. As inscrições serão feitas durante o evento e, para participar da programação, basta levar 1 kg de alimento não perecível.

O evento é voltado a capoeiristas, profissionais de Educação Física (licenciatura e bacharelado), pedagogos, psicólogos e demais áreas que tenham intervenção direta ou indireta com a capoeira em âmbitos diversos. A programação contará com palestras e oficinas ministradas pelo contramestre de capoeira Vinícius Heine, do Cepeusp.

O objetivo do seminário é socializar, via protagonistas do trato com a epistemologia da capoeira em diferentes instituições de ensino superior, experiências com, na e para a coletividade interessada na capoeira. Os coordenadores do evento são os professores Henrique Gerson Kohl (“Tchê”) e Denis Foster, ambos do Departamento de Educação Física da UFPE.

Programação

08/08

Das 14h às 16h30: Capoeira e Psicomotricidade (oficina)

Local: Clube Universitário da UFPE

09/08

Das 14h às 16h30: Capoeira, Educação e Cidadania (palestra)

Das 19h às 21h: Capoeira, Universidade e Comunidade (palestra)

Local: Departamento de Educação Física (DEF) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE e Sala de Ginástica Rítmica do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd) da UFPE.

10/08

Das 9h às 12h: Capoeira e Psicomotricidade (oficina)

Local: Departamento de Educação Física (DEF) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE e Sala de Ginástica Rítmica do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd) da UFPE.

Mais informações
Professor Henrique Gerson Kohl (“Tchê”)

profhenriquekohl@hotmail.com

Data da última modificação: 04/07/2019, 16:33