Voltar

I Simpósio Brasileiro de Ciências do Exercício e do Esporte será em Olinda

O propósito do Simbrace é reunir pesquisadores renomados nacionalmente, profissionais que atuam no âmbito prático e discentes em formação

Profissionais, pesquisadores e acadêmicos das áreas de Educação Física, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e Medicina interessados em participar do I Simpósio Brasileiro de Ciências do Exercício e Esporte (Simbrace), a ser realizado de 7 a 9 de setembro, no Auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, podem fazer a inscrição pelo site do evento, onde também estão disponíveis as informações sobre valores e regras para a inscrição.

O Simpósio Brasileiro de Ciências do Exercício e do Esporte tem a premissa de realizar ciclos de palestras, mesas temáticas e apresentação de trabalhos científicos. Dentre os temas que serão desenvolvidos, constam os efeitos do exercício físico, os métodos de avaliação morfofuncional, a epidemiologia da atividade física, a periodização do treinamento esportivo, o controle de carga do treinamento físico, as estratégias psicológicas para a excelência esportiva, as orientações nutricionais de atletas e as estratégias para avaliação e prescrição do treinamento nas suas mais diversas dimensões. 

O propósito do Simbrace é reunir pesquisadores renomados nacionalmente, profissionais que atuam no âmbito prático e discentes em formação, na tentativa de angariar discussões teórico-prático-científicas que possam potencializar a qualidade das intervenções e avaliações na Educação Física, Esporte e áreas afins. 

O tema central desta primeira edição do simpósio, “Exercício, Saúde e Esporte”, foi escolhido com a premissa de abarcar diversos temas de áreas emergentes. A proposta foi suprir a demanda profissional para os que atuam na área de Educação Física e Esporte. Estão previstas mesas temáticas, sessões de temas livres e sessões e-poster. A programação completa pode ser conferida on-line.

No site do Simbrace, os interessados podem conhecer, ainda, os palestrantes que atuarão no evento, os organizadores, além de informações sobre hospedagem e alimentação. O simpósio busca reunir 800 participantes, entre discentes e profissionais, 23 palestrantes vinculados a programas de pós-graduação em Educação Física e, neste sentido, se consolidar como um dos principais eventos científicos na área da Educação Física no país.

Mais informações:
(81) 4141.4233

contato@simbrace.com.br 

Data da última modificação: 21/02/2018, 16:57