Voltar

Equipe do Ambulatório de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial tem trabalhos premiados em evento

Os acadêmicos de Odontologia Camilla Siqueira de Aguiar e Lucas Viana Angelim são os autores principais dos trabalhos premiados

A equipe do Ambulatório de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial da UFPE teve dois artigos premiados no XXVIII Congresso Brasileiro de Anatomia. O evento foi realizado, de 18 a 21 de julho, em João Pessoa (PB), com organização da Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA). Os acadêmicos de Odontologia Camilla Siqueira de Aguiar e Lucas Viana Angelim, autores principais dos trabalhos, participam do projeto de extensão “Atendimento a pacientes com patologias bucais e traumas faciais no Ambulato´rio de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial da Universidade Federal de Pernambuco”, coordenado pelo professor Ricardo Eugenio Varela Ayres de Melo. O docente também é o orientador dos trabalhos.

Dos seis trabalhos submetidos pela equipe (todos aceitos para o evento), dois foram premiados com nota máxima, recebendo menção honrosa. São eles: “Aspectos Anatômicos da Exérese de Lesão Fibro-Óssea”, de Camilla Siqueira de Aguiar, e “Cirurgia para Reconstrução de Pálpebra Inferior Através da Enxertia Cutânea, Abordagem dos Aspectos Anatômicos”, de Lucas Viana Angelim. Os coautores dos trabalhos são a acadêmica Ana Luíza Ingelbert Silva, o acadêmico Victor Leonardo Mello Varela Ayres de Melo, o acadêmico Frederico Márcio Varela Ayres de Melo, o médico cirurgião geral Rodrigo Henrique Mello Varela Ayres de Melo, a especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial Marcela Côrte Real Fernandes e o professor Ricardo Eugenio Varela Ayres de Melo, que é o coordenador do serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial da UFPE. 

O congresso teve um total de 1.427 resumos submetidos, sendo aceitos 1.252 na modalidade painel. A comissão científica do congresso divulgou que, entre os 1.252 trabalhos apresentados, 128 trabalhos receberam a pontuação máxima nas suas apresentações e, assim, eles foram contemplados com menção honrosa em vez de atribuir primeiro, segundo e terceiro lugares. 

Data da última modificação: 01/08/2018, 14:36