Voltar

Encontro discute as principais descobertas na área de Química Medicinal na UFPE em dezembro

Evento ocorrerá no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), de 2 a 4 de dezembro

Um encontro para discutir as principais descobertas na área de Química Medicinal, com ênfase em fármacos para combater doenças infecciosas e câncer, através de conferências, mesas-redondas, minicursos, comunicações orais e pôsteres. Essa é a proposta do “1st Brazil-France Symposium on Medicinal Chemistry – Drugs for Infectious Diseases and Cancer” (em português, “1º Simpósio Brasil-França de Química Medicinal – Medicamentos para Doenças Infecciosas e Câncer”).

O evento ocorrerá no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), de 2 a 4 de dezembro. A programação inclui quatro minicursos com 40 vagas cada. Os cem primeiros inscritos receberão os minicursos grátis. Confira a programação e saiba como participar no site do evento

O 1º Simpósio Brasil-França de Química Medicinal foi planejado para reunir pesquisadores brasileiros e franceses da área de química medicinal, com ênfase no design, síntese e avaliação biológica de candidatos a fármacos para o tratamento de doenças infecciosas e do câncer. O simpósio surgiu como desdobramento de um projeto Capes-Cofecub desenvolvido entre a UFPE e a Universidade de Nantes.

Com o apoio do Instituto Francês do Brasil, o simpósio tem como objetivo fortalecer as colaborações franco-brasileiras já existentes e proporcionar um ambiente favorável a novas colaborações, principalmente na região Nordeste, com a participação de jovens pesquisadores e o envolvimento de programas de pós-graduação na área de Ciências Farmacêuticas e Biotecnologia.

Data da última modificação: 24/09/2019, 17:09