Voltar

Educação Física promove I Festival de Cultura Corporal da Disciplina de Estágio Supervisionado

O evento faz parte da disciplina Estágio Supervisionado do curso de licenciatura em Educação Física

Os eixos temáticos da cultura corporal – esporte, lutas, dança, ginástica, jogo – dão o tom do I Festival de Cultura Corporal da Disciplina de Estágio Supervisionado, que será realizado hoje (2), das 12h às 15h, no Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento faz parte da disciplina Estágio Supervisionado do curso de licenciatura em Educação Física.

“O festival é uma estratégia metodológico-científica de ensino-aprendizagem, de caráter inovador, construída pelo coletivo de alunos e professores da referida disciplina com o objetivo de qualificar o processo formativo dos graduandos à medida que se institui como um momento de catarse dos conhecimentos construídos ao longo da disciplina”, explica a professora Tereza França, coordenadora geral da disciplina.

Em um primeiro momento, serão realizadas oficinas temáticas. No final do evento, serão realizados debates sobre todo o festival, de cujos dados registrados serão elaboradas publicações para eventos e periódicos científico-pedagógicos. “Todo o festival se constitui um processo de avaliação dos estudantes”, explica a professora, que é coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos do Lazer (Niel).

O público participante das oficinas serão os alunos do Estágio Supervisionado 1 e 2 e do Programa Residência Pedagógica do mesmo curso. Para o processo avaliativo, foram convidados professores das redes estadual, municipal e federal que desenvolvem estudos e pesquisas da área da Educação Física e atuam no chão da Educação Básica e/ou do Ensino Superior.

Mais informações
Professora Tereza França
(81) 2126.8506

sansilsi@uol.com.br

Data da última modificação: 02/07/2019, 13:12